Tags

, , ,

Jericoacoara também é famosa pela cordialidade e pelo bolo de banana. A famosa Tia Angelita é quem faz tradicionalmente a iguaria pela manhã – para quem gosta de bolo quentinho, chegue na hora que abre o estabelecimento. É algo inimaginável sair de Jeri sem comer o bolo dela. A fama é tanta que Tia Angelita passou a receita no programa da Ana Maria Braga (confira no post anterior). O marido dela faz uma cocada igualmente deliciosa, que não deve ser ignorada no balcão.

Tia Angelita começou a vender bolo e tapioca no fundo de sua casa. Com o desenvolvimento da cidade e a popularidade de seus quitutes, ela juntou dinheiro e conseguiu abrir seu próprio restaurante, chamado de “Shopping da Tapioca”. Quando estive lá era o domingo da minha despedida. Fiquei desesperada porque tinha que conhecer o tal do bolo. Assim que as portas abriram, entrei. A Dona Maria não estava. Não a conheci, lamentavelmente, mas suas simpáticas “sobrinhas” (bom, todo mundo a chama de “tia”) me receberam com o “banana cake” quentinho e polvilhado com canela. Alí, dá para passar horas saboreando bolo e cocada ouvindo as histórias de Jericoacoara.

Para quem se encanta por gastronomia e um dia quiser conhecer Jeri, aqui vai meu último post da cidade com um presentinho: o guia de restaurantes da cidade feito a mão por uma simpática comerciante que orientou meu grupo de amigas nessa empreitada do garfo. Não estive em todos, o que me deixa mais um bom motivo para voltar.

No Facebook: http://www.facebook.com/VoltoProAlmoco

Mapa gastronômico de Jericoacoara feito a mão por simpáticas comerciantes da cidade