Tags

, , , , , , , ,

Ingredientes
– 2 ovos grandes
– 210 g de farinha
– 180 g de açúcar
– 50 ml de leite
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 200 ml de azeite de oliva
– 1 colher (café) de canela em pó
– 1 pitada de sal
– Raspas da casca de 1 laranja
– Ganache de chocolate (derreta 500 g de chocolate ao leite ou meio-amargo, com ele ainda quente, misture delicadamente 1 lata de creme de leite sem soro).
– formas de silicone para muffins ou cupcakes

Preparo
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo e amarelo bem clarinho. Em seguida, adicione o azeite e o leite e bata bem. Em outra tigela, misture a farinha, o fermento, a canela em pó, a casca de laranja ralada e a pitada de sal.

Despeje o creme aos poucos sobre a mistura de farinha, mexendo de baixo para cima e sempre no mesmo sentido.Misture bem até obter um acabamento fino de massa lisa. Leve a massa à geladeira por meia hora, pelo menos, para “tomar corpo”.

Após esta etapa, pré-aqueça o forno a 210 ° C. Enquanto isso, faça o ganache. Logo em seguida, preencha cada forminha pela metade com a massa, distribua o creme de chocolate e, por cima, despeje o restante da massa, cobrindo bem o creme de chocolate e sempre deixando um dedo de espaço no molde para o bolinho crescer.

Coloque no forno e asse por 15 minutos. Após esse tempo, eles devem estar dourados por fora e, por dentro, cozidos, porém, com o chocolate derretido. Para isso, espete um palito para ver se a massa cozinhou (se grudar massa nele, deixe assar mais um pouco). Retire do forno, desenforme e deixe descansar até esfriar completamente.