Por que eu volto?

10982355_10152740163441849_7845177242228830929_nTornei-me jornalista por gostar de pessoas. Assim, para conseguir contar suas histórias, mergulhei no mundo das grandes redações e, aos poucos, consegui expressar fatos ao lado de profundos mundos. Porém, são nas folgas do dia a dia de repórter – ou de relações públicas, atualmente minha área de atuação -, quando vivo as histórias mais incríveis da minha vida. É quando sou, na verdade, convidada a tomar um café no íntimo de personagens tão complexos quanto eu mesma.

Assim surgiu o blog Volto pro Almoço – viagens pela boca. Conto histórias de viagens, mostro pessoas de mundos diferentes e publico receitas que ganhei de presente, que criei pela minha memória gustativa ou que herdei das minhas mamma e nonna (espero que minha avó não fique brava, ela tem ciúmes das receitas).

Como uma boa italiana de sangue, nascida no Brasil, passar horas à mesa conversando enquanto come significa degustar delicadamente pedaço por pedaço o prazer de viver cada segundo da nossa complexa, porém extremamente interessante, existência. Por esse motivo, as histórias que aqui conto unem cores, sabores, cheiros, texturas, músicas, torpores, sonhos e, sobretudo, bons papos. Esta é a minha arte.

Cultura é tudo aquilo de que a gente se lembra após ter esquecido o que leu, já dizia o poeta José Paulo Paes. Então, espero que um dia você se lembre do sabor destas linhas, escritas por alguém que viaja porque ama, mas volta porque não sabe viver sem o almoço de domingo lá de casa.

2 opiniões sobre “Por que eu volto?”

  1. Muito bom! Parabens!

Obrigada plea colaboração

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s